Horário de funcionamento: Segunda á Sexta - 9hrs às 19hrs | Sábado: 9hrs às 16hrs
  • Telefone Unidade Paraisópolis: (11) 3772-1949 | (11) 97351-1949
Horário de funcionamento: Segunda á Sexta - 9hrs às 19hrs | Sábado: 9hrs às 16hrs
  • Telefone Unidade Paraisópolis: (11) 3772-1949 | (11) 97351-1949

Tratamentos

Conheça todos os
nossos tratamentos

A CIA DO SORRISO é uma clínica odontológica integrada, que oferece aos seus pacientes tratamentos completos e personalizados. Nosso foco de atuação é sempre a saúde oral e geral de cada paciente. Possuímos um quadro de profissionais dentistas com diversas especialidades e cursos, sempre atualizados sobre as técnicas e materiais odontológicos mais avançados.

Limpeza e remoção de placa bacteriana e tártaro dentário. Realizada em consultório odontológico, a profilaxia dentária, popularmente conhecida como limpeza, é um processo essencial para a manutenção da saúde oral e saúde geral do paciente. Esse procedimento consiste na remoção de placa bacteriana e tártaro dentário, assim como manchas extrínsecas (originárias de hábitos e dieta) que, mesmo com a correta escovação, uso do fio dental e enxaguante bucal, podem aparecer.
O objetivo da profilaxia é manter a boca saudável e evitar riscos de doenças periodontais e bucais, como gengivites e cáries. Um segundo objetivo da limpeza feita por um dentista é justamente o acompanhamento profissional. Suspeitas de cáries ou próteses mal adaptadas, por exemplo, seriam prontamente resolvidas. Com esse objetivo, o diagnóstico precoce de qualquer doença na cavidade oral previne possíveis problemas futuros. A frequência da profilaxia varia dependendo de cada caso. O mais comum é que seja feita de seis em seis meses. Em casos que o dentista perceba um maior acúmulo de placa bacteriana e tártaro, poderá ser indicada com uma frequência maior: de três em três meses, por exemplo. E, em casos opostos, a profilaxia poderá ser feita uma vez por ano apenas.
Tratamento conhecido como canal, que elimina bactérias que atingem a polpa dentária. Popularmente conhecido como tratamento de canal, a Endodondia é a especialidade que trata as doenças relacionadas à polpa dentária. Quando você tem uma bactéria, ela acaba atingindo a polpa dentária (mais conhecida como nervo do dente), o melhor a ser feito é procurar um especialista em endodontia. Ele é altamente capacitado a abrir o dente e remover a polpa dentária que foi contaminada pela cárie ou por algum tipo de fratura. Além de tratar lesões cariosas profundas, a endodontia é focada em corrigir fraturas e traumas dentários. Para garantir um processo seguro e mais eficaz, dispomos de técnicas modernas e utilização de equipamentos específicos que facilitam o andamento do tratamento, como o localizador apical e motor rotatório.
O implante dentário é indicado para substituir dentes perdidos. O implante dentário atualmente é o procedimento mais indicado aos pacientes que necessitam repor dentes que foram perdidos. Esses garantem mais estabilidade e conforto na mastigação, além da segurança ao sorrir. É uma técnica segura e acessível.
Aparelhos com modernas metodologias de ortodontia, que visam unir saúde, beleza e segurança. Trabalhamos com as mais modernas metodologias da ortodontia, visando oferecer o melhor plano de tratamento para corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionando-os de forma adequada para unir saúde, beleza e segurança para os sorrisos dos pacientes. Com o objetivo de um tratamento para a correção funcional e/ou estética dos dentes e da face. Há diversas técnicas e aparelhos ortodônticos, sendo que a indicação é realizada de acordo com as necessidades do paciente. O diagnóstico precoce sempre é a melhor solução para qualquer caso, por isso é indicado sempre que desde criança as pessoas façam o acompanhamento com o dentista e ortodontista.
APARELHOS ORTOPÉDICOS
A ortopedia infantil é o tratamento das bases ósseas, como quando há mau relacionamento entre a maxila e a mandíbula. Como os procedimentos dependem do crescimento ósseo do paciente, o tratamento ortopédico facial volta-se para crianças entre 6 e 14 anos de idade. É importante ressaltar que, quando a criança passa por esse tratamento, pode inclusive evitar problemas maiores no futuro, que levariam à necessidade de aparelhos ortodônticos, ou cirurgia ortognática. Normalmente, são utilizados aparelhos móveis na ortopedia infantil. Eles são responsáveis por mudar a postura dos músculos faciais, e não causam dor na criança. Para ajudar na aceitação do tratamento, o paciente pode escolher a cor do aparelho.
ESTHETIC ALGINER
Esthetic Aligner corrige os seus dentes com alinhadores transparentes, com muito mais conforto em relação aos aparelhos fixos tradicionais. Esthetic Aligner é eficiente sem deixar de lado a estética: praticamente invisível, ele não esconde o seu sorriso enquanto age. Ou seja: você continua sorrindo enquanto ele ajuda os seus dentes a ficarem ainda mais bonitos. O Esthetic Aligner foi feito pensando no seu bem-estar. Muito mais confortável que os tratamentos convencionais, ele não atrapalha em nada a sua fala, nem machuca seus lábios ou suas gengivas. Ele também pode ser removido durante a alimentação e para higienização.
APARELHOS CONVENCIONAIS
Aparelhos autoligados estéticos Aparelhos autoligados convencionais. Preparo para cirurgia
Seu dente mais branco e saudável. É um procedimento estético e seguro – quando realizado com um profissional Cirurgião-Dentista. Consiste na utilização de produtos à base de peróxido (carbamida ou hidrogênio) para a remoção de pigmentos e manchas adquiridas de alguns hábitos, alimentos e bebidas, clareando os dentes e deixando o sorriso mais iluminado.
RESTAURAÇÃO DO DENTE COM RESINA E PORCELANA.
A dentística realiza procedimentos preventivos e restauradores. Essa especialidade da Odontologia implica na restauração do dente, que por algum motivo perdeu parte de sua estrutura. Atualmente, os materiais mais utilizados são resina e porcelana (estéticos).
TRATA DE PROCESSOS INFLAMATÓRIOS E INFECCIOSOS.
Essa especialidade cuida de processos inflamatórios e infecciosos que acometem os tecidos de sustentação do dente (gengiva e osso). Atua também na prevenção de doenças sistêmicas com origem microbiana da boca (ex.: endocardite bacteriana). Essa área também abrange cirurgias estéticas como o paciente que tem sorriso gengival entres outras reabilitações orais.
Prevenir é evitar dores e problemas futuros. Temos profissionais preparados para cuidar muito bem seus pequenos. Esta especialidade abrange o cuidado com gestantes, bebês e crianças, realizando procedimentos odontológicos de caráter preventivo e curativo. Também realizamos procedimentos como endodontia, exodontia, ortopedia funcional.
FINAS PRÓTESES DE PORCELANA QUE IRÃO PROMOVER UM SORRISO HARMÔNICO E NATURAL.
Correção de cor, falhas e imperfeições são possíveis com o tratamento odontológico estético. Facetas dentárias e lentes de contato dentárias conseguem trazer ao paciente a estética oral desejada. São finas próteses de porcelana colocadas na superfície do dente, promovendo um sorriso harmônico e com aparência natural.
Lentes de contato
A técnica dos fragmentos de porcelana – conhecidas como lentes de contato dental – é utilizada para pequenos ajustes ou complementos, para alongar ou ampliar a largura de um dente ou para reforçar pontos mais vulneráveis a quebras, além de possibilitar a mudança da forma sem desgaste ou com um desgaste mínimo dos dentes, promovendo correções que precisam ser milimetricamente encaixadas no local previsto. A técnica possibilitou resultados extremamente naturais e metodologia exclusiva, primando pela qualidade e longevidade das porcelanas com referência em odontologia estética, garantindo a sintonia perfeita entre saúde bucal e o sorriso ideal.
PRÓTESES FIXAS OU REMOVÍVEIS.
É uma especialidade que consiste na substituição de dentes perdidos por meio de próteses (dentes artificiais). Estas podem ser fixas, removíveis (total ou parcial), devolvendo função, estética e mastigação ao paciente.
INDICADA PARA PACIENTES QUE COSTUMAM MORDER A BOCHECHA OU QUE DESEJAM AFINAR A FACE.
Procedimento cirúrgico que visa a remoção da bola de Bichat, com finalidade funcional (pacientes que costumam morder a bochecha) e estética, salientando as proeminências zigomáticas (maçã do rosto) e afinando a face.
Benefícios
Efeito “blush”, ou seja, “maçãs do rosto” mais proeminentes e rosto mais fino; parte inferior ou baixa do rosto fica mais fina, delicada e retangular; rosto mais harmônico e atraente; remove o trauma crônico de mordedura das bochechas.
Como é realizada?
A cirurgia pode ser feita sob anestesia local ou sob sedação endovenosa. A gordura é removida através de uma pequena incisão de 1 cm na parte interna da boca, próximo aos molares. Através desta incisão, o corpo adiposo da bochecha é identificado e removido. Apenas dois ou três pontos reabsorvíveis, que não precisam ser removidos, são suficientes. Como a cirurgia é feita por dentro da boca, nenhuma cicatriz é perceptível externamente. A recuperação é rápida e o paciente volta a suas atividades normais em poucos dias.

Tratamentos Complementares

Conheça nossos procedimentos estéticos

Solução ideal para quem deseja ter lábios carnudos e chamativos.
PREENCHIMENTO LABIAL

Se você deseja ter lábios carnudos e chamativos, saiba que o preenchimento labial é a solução para você, pois é feito através de uma técnica que consiste em aplicar, através de uma seringa, ácido hialurônico nos lábios a fim de preenchê-los.

Ajuda a suavizar rugas e linhas de expressão
Botox

    A técnica é indicada para suavizar as rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que ficam visíveis conforme as expressões do rosto, como as linhas da testa e os pés-de-galinha.

  • O efeito do Botox dura em média entre quatro e seis meses, sendo assim, sugere-se a reaplicação a cada semestre. O preço varia bastante, mas é certo que não se trata de um tratamento barato. Por isso, desconfie de ofertas com preço muito abaixo do mercado, pesquise referências com amigos e conhecidos que já se trataram na clínica onde pretende fazer a aplicação e investigue a reputação do profissional antes de iniciar o tratamento.

FAQ

Os resultados são diferentes de pessoa para pessoa, apesar de serem quase sempre bastante significativos. O medico dentista tem que avaliar bem o caso e adequar as expectativas consoante o mesmo. Está provado que mesmo em casos de pacientes com dentes escuros, podem-se obter resultados bastante satisfatórios. Os resultados do branqueamento dependem dos hábitos, da alimentação e da própria estrutura dentária de cada paciente.
A chave para a prevenção da gengivite é remover a placa bacteriana que se acumula nos dentes. São extremamente importantes nesse sentido os exames regulares e a limpeza profissional dos dentes. Da mesma forma, é crucial a higiene bucal em casa. Você pode evitar a gengivite procedendo da seguinte forma:
• Escovar os dentes e usar o fio dental para remover a placa bacteriana e os resíduos
• Alimentar-se corretamente a fim de garantir uma nutrição adequada
• Evitar cigarro e outras formas de tabaco
• Visite seu dentista regularmente
Quando não ocorre osteointegração de um implante, torna-se necessário substituir o implante rejeitado por um novo. O procedimento é extremamente simples e não implica nenhum custo adicional para o paciente. Atualmente o índice de re-operação para substituição de implantes é inferior a 2%.

Caso não tenha esclarecido suas dúvidas, entre em contato conosco pelo formulário ao lado

Entre em contato conosco