Horário de funcionamento: Segunda á Sexta - 9hrs às 19hrs | Sábado: 9hrs às 16hrs
  • Telefone Unidade Paraisópolis: (11) 3772-1949 | (11) 97351-1949
Horário de funcionamento: Segunda á Sexta - 9hrs às 19hrs | Sábado: 9hrs às 16hrs
  • Telefone Unidade Paraisópolis: (11) 3772-1949 | (11) 97351-1949

Dicas

  • O implante dental é um pino de titânio que substitui a raiz de um dente perdido. O implante serve de apoio para a prótese (dente) que deve ser semelhante aos dentes naturais em estética e função, com a vantagem de preservar osso. Não compromete os dentes vizinhos, sendo ainda um elemento fixo. O implante dental pode ser indicado para repor a perda de todos os dentes, de alguns ou de apenas um dente. Através de uma pequena cirurgia no próprio consultório odontológico sob anestesia local, são instalados os implantes de titânio dentro do osso. O implante demora cerca de 3 a 6 meses para aderir ao osso (osseointegração). Após esse tempo, pode-se começar os moldes para a instalação da prótese dentária sobre o implante. Em alguns casos selecionados, já podem ser realizadas cirurgias com carga imediata (prótese no mesmo dia da cirurgia).
  • O clareamento dental tem o objetivo, em ambas as técnicas, de remover manchas e pigmentações que amarelaram ou escureceram o esmalte dentário. É um procedimento simples e seguro, que pode ser realizado repetidas vezes ao longo da vida, mas que tem segredos e truques que fazem toda a diferença na busca por sorrisos mais claros e harmônicos. Quando o paciente opta pelo clareamento fora do consultório dentário, conhecido como clareamento caseiro, as arcadas dentárias são moldadas e, sobre os modelos em gesso, são confeccionadas 2 moldeiras finas, transparentes e confortáveis, que se encaixam precisamente aos dentes. Dentro dessas moldeiras é depositado o gel clareador. A moldeira contendo o gel clareador é, então, encaixada nos dentes como orientado pelo dentista. Já o clareamento profissional é realizado pelo dentista, em seu consultório. O tratamento a laser é mais rápido que o caseiro e, em apenas duas horas, o resultado final pode ser próximo ao resultado do clareamento caseiro aplicado por duas semanas. Também existe a técnica mista quando o paciente opta pelo clareamento caseiro e o clareamento a laser, esse resultado é extremamente estético.
  • Aparelhos estéticos são a solução para quem precisa de tratamento ortodôntico, mas incomoda-se com a aparência de “sorriso metálico” dos aparelhos convencionais. Os aparelhos estéticos têm a mesma funcionalidade dos aparelhos metálicos, porém são feitos de cerâmica ou safira, materiais com coloração e brilho similar aos dentes e que proporcionam maior discrição e conforto estético. Outra opção para quem procura tratamentos ortodônticos discretos é o Esthetic Aligner, uma tecnologia que promove a movimentação nos dentes através do uso de placas transparentes, praticamente imperceptíveis.

FAQ

Os resultados são diferentes de pessoa para pessoa, apesar de serem quase sempre bastante significativos. O medico dentista tem que avaliar bem o caso e adequar as expectativas consoante o mesmo. Está provado que mesmo em casos de pacientes com dentes escuros, podem-se obter resultados bastante satisfatórios. Os resultados do branqueamento dependem dos hábitos, da alimentação e da própria estrutura dentária de cada paciente.
A chave para a prevenção da gengivite é remover a placa bacteriana que se acumula nos dentes. São extremamente importantes nesse sentido os exames regulares e a limpeza profissional dos dentes. Da mesma forma, é crucial a higiene bucal em casa. Você pode evitar a gengivite procedendo da seguinte forma:
• Escovar os dentes e usar o fio dental para remover a placa bacteriana e os resíduos
• Alimentar-se corretamente a fim de garantir uma nutrição adequada
• Evitar cigarro e outras formas de tabaco
• Visite seu dentista regularmente
Quando não ocorre osteointegração de um implante, torna-se necessário substituir o implante rejeitado por um novo. O procedimento é extremamente simples e não implica nenhum custo adicional para o paciente. Atualmente o índice de re-operação para substituição de implantes é inferior a 2%.

Caso não tenha esclarecido suas dúvidas, entre em contato conosco pelo formulário ao lado

Entre em contato conosco